O projeto "INTERAÇÃO" atende 140 crianças e adolescentes de 06 a 14 anos através de oficinas sócios esportivas e culturais de Práticas Sócioesportivas e Grafite por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

As oficinas são totalmente gratuitas e todos os alunos receberam kits de aprendizagem, camisetas e ao final do projeto, certificado de participação.

A oficina de Práticas Sócioesportivas busca resgatar antigas brincadeiras e jogos lúdicos onde as crianças e adolescentes utilizam de criatividade. Também são desenvolvidas aptidões aliadas a superação de limites reforçando a potencialidade do indivíduo.

Já a oficina de Grafite é voltada para que as crianças e adolescentes expressem por meio dos desenhos seus pensamentos críticos e desafios enfrentados por eles em suas diferentes dimensões.

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.